quinta-feira, 19 de março de 2009

Matéria sobre a Marinha do Brasil


Nós conversamos com o 3º sargento da Marinha brasileira e ele nos contou um pouco de como foi sua entrada na Marinha.


Seu nome e posição na Marinha ?

3º sargento Luiz Fernando da costa .


Qual é a sua sensação quando você se alista?

A gente quando chega aos 18 anos tem que se alistar, todo jovem tem que se alistar então eu me alistei e não tive nenhum susto, e estou ai até hoje já são 32 anos de Marinha.


Como foi seu primeiro dia no quartel?

É como se fosse o primeiro dia de vocês na escola, e lá é como se fosse uma escola mesmo.


Qual foi a parte mais difícil da adaptação?

A parte mais difícil é você ficar longe de casa, você se ausentar de casa.


Você quando foi se alistar pensou em estar em alguma gerra?

Não, não, gerra não.


Você quando era criança já tinha pensado em entrar para a Marinha?

Não, nunca pensei nisso quando era mais jovem, mais quando eu cresci tive vontade e me alistei.


Você já participou de algum resgate em alto mar?

Não eu nunca participei, mas pretendo participar assim que for possível.


Muito obrigada pela sua atenção!

Que nada, foi muito bom conversarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário